IRC
Associado ao exercício da função de TOC as nossas tarefas são executadas mensalmente tendo como primazia os seguintes itens :
Recolha, organização e classificação de documentos contabilísticos e fiscais;
Registo e Tratamento contabilístico dos documentos;
Processamento informático em software Primavera;
Acompanhamento, apoio e cumprimento de todas as obrigações fiscais e parafiscais, dentro dos prazos legalmente estabelecidos, designadamente:
Declarações obrigatórias e fiscais (IVA, Mod. 22, Mod 10, Mod 30, etc);
Declaração de retenções na fonte de IRS/IRC e Imposto do Selo;
Declaração de remunerações para a Segurança Social (DRI);
Declaração mensal de remunerações;
Informação Empresarial Simplificada (IES).
Declaração de rendimentos (todas as categorias)
Declaração Anual e respectivos anexos
Outras Declarações em entidades competentes
Reuniões mensais com cada cliente e TOC/ROC responsável
Regime Geral / Regime de Transparência Fiscal / Regime Simplificado
Apuramento da matéria colectável e imposto a pagar
Mapas contabilísticos (balancetes e anexos)
Elaboração de Mapas de apoio á gestão;
Elaboração das demonstrações financeiras (individuais e/ou consolidadas) da entidade, nomeadamente:
Balanço;
Demonstração dos resultados por naturezas;
Demonstração dos fluxos de caixa;
Demonstração das alterações nos capitais próprios;
Demonstração previsional de exploração
E Anexos.
Apoio na elaboração dos restantes documentos de prestação de contas,( no Relatório de Gestão e respetivo Anexo)
Provisões Fiscalmente Dedutíveis
Ficheiro SAFT
Facturação on line
Envio ficheiro electrónico de inventário para as entidades com esta obrigatoriedade
Aconselhamento sobre Benefícios Fiscais actualmente em vigor (p.explo enquadramento Estatuto do Mecenato, sistemas de incentivo, etc…)
Apuramento e controlo das despesas Confidenciais, Encargos não devidamente documentados,
Crédito de Imposto (Dupla Tributação Económica de Lucros distribuídos)
Cálculo dos Pagamentos Por Conta / Pagamento Especial Por Conta
Apuramento estimado do valor das despesas sujeitas a Tributação Autónoma
Aconselhamento em matéria de Crédito Fiscal ao Investimento
Dossier Fiscal e outros documentos de suporte ao trabalho contabilístico e fiscal.
Por último, toda a documentação contabilística é arquivada, classificada, processada e digitalizada para que cada cliente possa guardar os seus dados durante 10 anos para exercícios até 2013 e 12 anos para exercícios económicos seguintes.
Sempre a pensar nos nossos clientes apraz-nos fazer como prática corrente do nosso profissionalismo que em todos os exercícios económicos façamos protocolo de entrega e os documentos anualmente são devidamente devolvidos ao cliente.